O treinador do Benfica, o espanhol Quique Flores, destacou hoje o “esforço e a solidariedade” dos seus jogadores no triunfo por 3-2 sobre o Paços de Ferreira, na 18ª jornada da Liga de futebol.
“Foi a vitória de esforço e solidariedade. Foi um jogo difícil, contra uma equipa que defendeu muito bem. A equipa mostrou esforço e energia. Foi uma vitória produtiva, com erros, pequenos erros, em jogadas pontuais”, afirmou Quique Flores, em conferência de imprensa, após o encontro no Estádio da Luz.
O treinador espanhol considerou que os “encarnados” estão no “bom caminho”, mas alertou para a “perda de concentração” dos seus jogadores, quando a equipa está em vantagem no marcador.
“Temos que aprender a jogar quando estamos em vantagem. Temos que dar importância a isso. Nesses momentos, os jogadores perderam a concentração, num altura em que devem ainda ter mais concentração”, referiu Quique Flores.
Por seu lado, o técnico do Paços de Ferreira, Paulo Sérgio, lamentou a “falta de sorte” da sua equipa e considerou que o primeiro golo do Benfica foi “irregular”.
“Não considero justo o resultado. O Benfica teve mais bola, mas o Paços defendeu bem. Numa altura que a minha estava mais tranquila que o Benfica aconteceu aquele lance irregular. Foi um castigo demasiado pesado”, referiu.