O ex-futebolista Paulo Futre considerou hoje que a eliminatória entre o FC Porto e o Atlético Madrid, dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, está ''a 50 por cento'', mas o seu desejo é que passe a equipa espanhola.
''Não terei o coração dividido. Foram duas equipas que marcaram a minha carreira desportiva, mas gostaria que o Atlético Madrid passasse à ronda seguinte'', adiantou Paulo Futre, em declarações ao site do clube espanhol.
Paulo Futre acrescentou que com o FC Porto ganhou ''tudo o que havia a ganhar'', enquanto que com o Atlético somou apenas dois títulos, mas em Madrid viveu ''muitas experiências'' e sentiu-se em casa.
O ''internacional'' português Paulo Futre iniciou a sua carreira no Sporting, após o que se transferiu para o FC Porto, em 1984, ao serviço do qual conquistou dois títulos nacionais duas Supertaças e uma Liga dos Campeões (1986/87).
Em 1987, Futre transferiu-se para o Atlético Madrid, tendo sido apresentado como o principal trunfo eleitoral de Jesus Gil e Gil à presidência, e pelos espanhóis conquistou duas Taça do Rei (1990/91 e 91/92).
''Creio que a eliminatória está a 50 por cento. O primeiro jogo será vital para as expectativas do Atlético Madrid. É fundamental não sofrer golos no Vicente Calderón'', adiantou Futre, que antevê uma eliminatória ''equilibrada''.
Paulo Futre vaticina que a eliminatória será decidida no jogo da segunda mão, no Estádio do Dragão, e alerta para os perigos que constitui a sua linha avançada, nomeadamente Lisandro Lopes e Cristian Rodriguez.
''A linha avançada é muito forte e o FC Porto é uma equipa com muita experiência na Liga dos Campeões e estou certo que pretende chegar longe na prova. Não será fácil para o Atlético'', adiantou Futre.
O Atlético Madrid, dos portugueses Simão Sabrosa e Maniche e dos ex-portistas Paulo Assunção e Seitaridis, recebe o FC Porto a 24 de Fevereiro, no Vicente Calderón, em jogo da primeira ''mão'' dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.