A Major League Soccer (MLS), principal divisão de futebol dos Estados Unidos vai regressar, após a paragem por causa da pandemia de covid-19, no dia 08 de julho, com um torneio no complexo da Walt Disney, na Florida.
As 26 equipas que integram a MLS vão ser divididas em seis grupos para a ronda de abertura do torneio, que vai ser disputado sem adeptos nas bancadas no complexo Wide World of Sports da ESPN na Walt Disney, perto de Orlando, Florida, avançou hoje a organização.
A liga norte-americana foi interrompida em 12 de março, por causa da pandemia, depois de terem sido disputadas apenas duas jornadas, e o regresso vai ser num formato inovador, com todas as equipas alojadas num único ‘resort’ e sujeitas a um rigoroso protocolo sanitário.
Cada clube vai disputar três jogos no seu grupo e o torneio vai decorrer durante 16 dias consecutivos, com os resultados a contarem para a época regular, que vai arrancar mais tarde.
As melhores 16 equipas vão avançar para uma ronda de eliminatórias e o vencedor do torneio vai ganhar um lugar na Liga dos Campeões da CONCACAF, em 2021.
Depois de concluído o torneio, as equipas vão recomeçar a época regular nos seus estádios de origem.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 411 mil mortos e infetou mais de 7,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.
Os Estados Unidos são o país com mais mortos (112.006) e mais casos de infeção confirmados (mais de 1,9 milhões).