loading

David Caiado regressa ao Trofense por falta de garantias financeiras de clube russo

O Trofense optou pelo regresso do avançado David Caiado que estava ao serviço do Terek Grozni, do campeonato russo, devido à falta de ''garantias financeiras'', anunciou hoje o clube da Liga portuguesa de futebol.

Em comunicado veiculado através do sítio oficial do clube na Internet, a Direcção do Trofense afirma que a transferência de David Caiado para o emblema da primeira divisão russa está ''condicionada ao estabelecimento de garantias financeiras que permitam tornar definitivo o ingresso do atleta'' no Terek Grozni.

''Deste modo, no sentido da protecção dos superiores interesses do CD Trofense e do atleta, decidimos pelo regresso imediato do jogador a Portugal, tendo sido o F.C. Terek Grozni, notificado, para, em 72 horas, cumprir com o que foi documentalmente acordado com o CD Trofense, sob pena do CD Trofense recorrer aos meios adequados para a defesa dos seus legítimos interesses'', pode ler-se no comunicado.

A transferência de David Caiado para a Rússia foi acordada a meio deste mês entre ambas as direcções, sendo do agrado do atleta que, em declarações à Agência Lusa, apelou este novo momento na sua vida como ''uma aventura''.

''Quando surgiu esta proposta, do agrado de ambas as partes, aceitei de imediato. Encaro esta mudança de clube e de país como uma aventura'', disse o avançado, a 14 de Fevereiro, dois dias antes de viajar para Antalya, cidade turca onde o plantel do Tarek Grozni se encontrava a estagiar.

David Caiado, 21 anos, formou-se nas escolas do Sporting - onde chegou a estrear-se na Liga Principal, num encontro com o Sporting de Braga, a 7 de Janeiro de 2006 - rumou depois ao Estoril-Praia, da Liga de Honra, a título de empréstimo e, depois de rescindir com os ''leões'', assinou no início desta época pelo Trofense. Foi utilizado em 11 jogos (cinco como titular) e o contrato assinado com o Tarek Grozni seria valido por cinco temporadas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?