O treinador do Benfica, Quique Flores, afirmou hoje que a derrota com o Sporting (3-2) em jogo da 19ª jornada da Liga de futebol, foi uma “desagradável surpresa” e admitiu que a equipa não esteve bem.
“Foi uma desagradável surpresa. Sabíamos que o Sporting era uma equipa forte e que tínhamos de ter cuidado com os pequenos detalhes. Não estivemos bem, estivemos muito pouco concentrados”, afirmou o técnico espanhol.
Quique Flores considerou que, no Estádio José Alvalade, o Benfica “funcionou mal como equipa e esteve pouco bem em quase todos os aspectos”.
O treinador “encarnado” afirmou ter falado com os jogadores ao intervalo, por ter sentido que o Benfica “não estava a funcionar como equipa”.
Quique Flores lamentou que a equipa não tenha estado concentrada e não tenha funcionado como um todo, acrescentando; “estou decepcionado com a derrota”.
O técnico referiu ainda que os “encarnados” continuam a acreditar no título, mas considerou que para ser o melhor o Benfica “tem que funcionar sem cometer erros”.
A vitória de hoje permitiu ao Sporting “colar-se” ao Benfica no segundo lugar da Liga, com 37 pontos, menos quatro que o FC Porto.
O Sporting colocou-se em vantagem aos 11 minutos, com um golo de Liedson, mas os “encarnados” chegaram ao empate ainda no primeiro tempo (37), na sequência de uma grande penalidade convertida por Reyes.
No início da segunda parte (47), Derlei, que entrou para o lugar de Hélder Postiga, e aos 82 Liedson “bisou”. Cardozo fechou a contagaem aos 90, fixando o resultado final em 3-2.