O Liverpool empatou hoje em casa com o Manchester City, 1-1, e deixou o Manchester United mais sozinho na liderança do campeonato inglês de futebol, com um avanço de sete pontos à passagem da 26ª jornada.
O United, que derrotou sábado o Blackburn, por 2-1, com golos de Rooney, assistido por Nani, e Cristiano Ronaldo, goza de vantagens ainda mais confortáveis sobre os outros candidatos ao título: o Chelsea é terceiro, a 10 pontos, o Asdton Villa é quarto, a 11, e o Arsenal segue em quinto, a 17.
Privada de Steven Gerrard no meio-campo e com Fernado Torres desapoiado na frente, a equipa de Rafa Benitez foi dominada durante todo o primeiro tempo e a melhor ocasião foi desperdiçada pelos visitantes, num lance de Robinho e Stephen Ireland.
Em Anfield Road, o avançado Craig Bellamy, que já foi um jogador da casa, marcou o golo do City, aos 51 minutos, com ajuda do desvio da bola em Alvaro Arbeloa, e pode ter sido o responsável pelo fim das esperanças do Liverpool de voltar a conquisdtar um título quie lhe escapa desde 1990.
Aproveitando um desvido de cabeça de Torres, o holandês Dirk Kuyt marcou aos 78 minutos, evitando a derrota dos ''Reds'', que seria a primeira em Anfield desde que o Manchester United ali venceu em Dezembro de 2007.