Declarações de Daniel Ramos, treinador do Boavista, após a vitória frente ao Sporting de Braga (1-0), em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no sábado.
"Qual foi o segredo? Um só aspeto é pouco para justificar. Há o lado estratégico, o físico, há o desempenhar de funções e cumprir o que é delineado e hoje cumpriram muito do que foi treinado e a equipa está de parabéns por isso.
Estrategicamente, a nossa ideia era fechar o jogo interior e obrigar o Braga a jogar por fora. Fizemos uma boa ocupação de espaços. Fisicamente, a equipa está muito bem, já se tinha visto isso no primeiro jogo [Moreirense], a união da equipa também foi muito visível. Acreditámos no processo e foi muito por aí.
Temos que ser versáteis, perceber quem temos pela frente e perceber o que podemos impor. Se conseguirmos impor o nosso plano, excelente, se não, temos de ter um plano B, e foi um pouco o que se passou aqui hoje e quando não podemos dominar, não podemos deixar de ser ambiciosos. O Braga teve poucas oportunidades para marcar."
Até onde pode chegar?
"Tinha plena convicção de que íamos aparecer agora, a equipa preparou-se muito bem no treino, fizemos ações de ‘coaching' e trabalho mental, sabia que a equipa tinha capacidade para fazer mais, a proposta tem sido aceite, há uma grande alegria no que é conquistado em treino e no jogo, tenho 27 jogadores e uma grande maioria, senão a totalidade, está satisfeita".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.