O futebolista argentino Lisandro Lopez, que hoje se tornou o melhor marcador da edição 2008/2009 da Liga dos Campeões, com os dois golos em Madrid, lamentou o empate frente ao Atlético (2-2), mas aplaudiu o comportamento do FC Porto.
No rescaldo ao jogo da primeira “mão” dos oitavos-de-final da “Champions”, Lisandro Lopez disse, no entanto, que a igualdade acaba por ser um “bom resultado”, já que o FC Porto tem oportunidade de, em casa, a 11 de Março, consumar o apuramento.
“Apesar de ser um bom resultado, creio que se fossemos mais inteligentes e marcássemos nas oportunidades criadas, estávamos em melhor posição. O trabalho da equipa foi muito bom e apenas lamento o resultado”, disse Lisandro, agora com seis tentos na prova.
Lisandro Lopez afirmou que o FC Porto sempre procurou a vitória e prometeu aos adeptos que, apesar da “dificuldade” do segundo jogo, os jogadores portistas tudo farão para chegarem novamente aos quartos-de-final da prova dos “milhões”.
O guarda-redes brasileiro Helton, envolvido de forma infeliz no segundo golo dos madrilenos, lamentou essa situação, mas afirmou estar preparado para continuar a trabalhar, única forma de esquecer a “oferta” no tento de Diego Forlan.
“A melhor maneira de ultrapassar tudo isto, é a trabalhar diariamente. O apoio dos amigos também é fundamental”, assumiu.
Helton sublinhou também a importância do resultado, já que o empate abre boas perspectivas para o encontro da segunda “mão”.