loading

Espanha: Valência suspende obras do novo estádio

As obras de construção do novo estádio do Valência CF, clube que disputa a Liga espanhola de futebol, foram suspensas indefinidamente por causa da crise financeira que o clube atravessa.

O novo estádio, que tem um custo global estimado em 200 milhões de euros e terá capacidade para 75 mil pessoas, deverá substituir o actual estádio do Mestalla a partir da temporada 2009-2010. No entanto, as dívidas contraídas pelo clube ''che'' obrigaram a direcção a optar pela suspensão das obras, iniciadas em 2007, estando em risco a data inicialmente prevista para a inauguração.

A direcção do clube onde alinham os internacionais portugueses Miguel, Manuel Fernandes e Hugo Viana revelou que tem esperança que as obras sejam retomadas em breve e que o estádio, que já tem metade da estrutura concluída, esteja operacional para a temporada 2010-2011.

A crise financeira no Valência atingiu igualmente os jogadores, que não recebem salários há vários meses e são credores de 16 milhões de euros.

Apesar da situação difícil que o clube atravessa, o capitão de equipa, Carlos Marchena, defesa internacional espanhol que passou pelo Benfica, afirmou que os jogadores ''continuam a confiar na direcção e esperam receber os salários em breve'', revela o site oficial do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?