O “clássico” entre FC Porto e Sporting domina a 20ª jornada da Liga de futebol, num jogo que pode deixar o Sporting, em caso de vitória, relançado na competição, uma semana depois de ter batido o Benfica.
Mas se o FC Porto ganhar, os ''leões'' voltam a descolar dos primeiros, ficando de novo a três pontos do clube da Luz, que sexta-feira ganhou ao Leixões, por 2-1, e já a sete do clube do Norte.
Face aos resultados no arranque dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, os portistas têm muito mais razões para sorrir: conseguiram um empate 2-2 em Madrid, lisonjeiro para o Atlético, enquanto o Sporting sofreu a derrota caseira mais pesada da sua centenária história, ao ser goleado por 5-0 pelo Bayern de Munique.
O desaire de quarta-feira do Sporting, que também ficou para a história como a mais pesada derrota caseira de um clube português nas competições europeias, pode pesar no ânimo dos “leões”, em alta até o jogo com os alemães, graças à vitória, apenas quatro dias antes, sobre o rival Benfica (3-2).
Os “encarnados” acompam com serenidade o “clássico” de hoje, depois de vencer o Leixões, o que ninguém conseguia desde a 11ª jornada, altura em que a formação de Matosinhos foi derrotada em Guimarães (1-0), no distante dia 08 de Dezembro.