Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Tondela (2-0), em jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado na quinta-feira no estádio José Alvalade, em Lisboa.
“Foi um jogo bem conseguido. Tivemos mais qualidade com a bola, com um conjunto mais baixo. Gostei da entrega deles [jogadores]. Sabendo que o forte do Tondela são as transições, eles foram muito fortes nisso e dou valor.
[Sobre se lançaria tantos jovens se Sporting estivesse a lutar pelo título] Não sei que comportamentos teriam, é uma grande diferença. Têm de estar preparados para, num dia breve, intrometerem-se nessa luta, porque é a história do Sporting. Cabe a nós e aos adeptos ter paciência com eles, mas temos de pressioná-los.
Temos aqui jogadores que estão claramente a dar boas respostas e que vão ficar no plantel num papel ativo. É muito importante termos um plantel muito curto para, caso seja preciso, irmos buscar jogadores à equipa B. A época é longa e precisamos de juventude, experiência e criar um bom ambiente. Essa é a maior vitória que temos, é uma grande alegria e quero que continue. Obviamente que as vitórias ajudam, mas é bom ter esse ambiente.
O Nuno Mendes fez um jogo bastante bom, o Mathieu ajudou nisso. Não acusou desgaste, teve muita intensidade, mas lembro que tem apenas 17 anos. Está tudo preparado para que se possa proteger estes jogadores e que possam crescer.
Tivemos um momento em que não tivemos tanta bola. O Tondela também meteu muitos jogadores na transição. O Cláudio Ramos, quando tinha a bola, puxava a nossa equipa para lançar um ataque. A ganhar 2-0, não somos nós que nos vamos expor, temos de ganhar essa experiência e perceber os momentos do jogo.
A dinâmica foi melhor, temos de a manter o jogo todo. Foi o nosso melhor jogo desde que estamos aqui. Não gosto de realçar um jogador individualmente, mas o Coates esteve mais uma vez impecável, a forma como liderou a equipa. Acho que é importante realçar o papel do capitão.”
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.