loading

Paulo Bento lamenta falta de eficácia do Sporting no Dragão

O treinador Paulo Bento considerou hoje que “com um pouco mais de eficácia” o Sporting teria vencido hoje o FC Porto, no desafio da 20ª jornada da Liga de futebol que terminou 0-0 no estádio do Dragão.

“Queríamos ganhar, mas este é um resultado positivo. No entanto, com um pouco de eficácia, teríamos saído daqui com outro resultado. Para o que temos construído, temos sido pouco eficazes”, lamentou o técnico.

Mesmo assim, o Bento defendeu que “foi importante não perder”, lembrando que um desaire deixaria a sua equipa com a “desvantagem considerável de sete pontos”.

“Estamos a quatro pontos e há ainda 30 em disputa. Acredito que podemos ser campeões”, frisou.

Depois da pesada derrota 0-5 para a Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique, Paulo Bento foi peremptório: “Estou muito satisfeito com a atitude, reacção, carácter, personalidade e uma capacidade para sofrer muito grande”.

“Não vamos conseguir apagar aquilo. Ficamos algo envergonhados e extremamente desiludidos. Vai ficar registado para sempre. Mas a resposta dada hoje foi suficientemente clara que para que esse jogo esteja completamente ultrapassado”, acrescentou.

Com o nulo, o Sporting continua a quatro pontos do líder FC Porto, mas Paulo Bento acredita que a sua equipa mantém intactas as aspirações de chegar ao título.

“A nossa crença e convicção que podemos ser campeões tem de se manter. Sabemos que dependemos de outros e temos mais pressão por este aspecto, mas quem jogou com Benfica como jogou e hoje no Dragão com as condicionantes que teve tem de acreditar, e nos acreditamos”, vincou.

Paulo Bento resumiu a partida: “Foi um bom jogo. Com períodos do FC Porto mais dominador, mas aí o Sporting esteve bem organizado defensivamente. Nos últimos 20 a 25 minutos da primeira parte fomos melhores e foi nesse período que houve melhore oportunidades de golo e essas pertenceram ao Sporting”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?