O Santa Clara deu hoje novo passo importante na luta pelo regresso à Liga principal de futebol, ao vencer no reduto do Gondomar por 2-1, em encontro da 20ª jornada da Liga de Honra.
A formação açoriana, que lidera agora com um total de 38 pontos, mais cinco que Olhanense e seis que Feirense, segundo e terceiro, respectivamente, vê assim mais perto o seu regresso ao escalão principal, coloca mais pressão nas equipas que a perseguem.
Por seu turno, a derrota coloca o Gondomar numa situação cada vez mais complicada, já que a formação nortenha ocupa o último lugar com apenas 14 pontos, menos sete que o Boavista, a primeira equipa situada acima da linha de despromoção.
Com os galões de comandante da Liga de Honra, entrou melhor na partida a equipa açoriana, mas, aos poucos, o Gondomar começou a crescer no terreno.
Ao minuto 30, foi assinalado livre indirecto dentro da grande área do Santa Clara, em sequência de jogo perigoso de um defesa açoriano, e, após a marcação do livre, Bruno Severino inaugurou o marcador (32 minutos).
Já depois de ter deixado o aviso, o Santa clara chegou à igualdade aos 70 minutos, através de Oliveira, que executou primorosamente um livre directo.
Volvidos 10 minutos, Hernâni ''assinou'' o momento do jogo, ao protagonizar a reviravolta no marcador com um remate ainda longe da baliza e que só parou nas redes da baliza contrária.
Em desvantagem, os homens da casa não baixaram os braços e, já em período de compensação, podem se queixar de uma grande penalidade não assinalada por Bruno Paixão.