O futebolista português Silvestre Varela assinou contrato com o FC Porto para as próximas cinco épocas, mas escusou-se hoje a falar sobre o seu futuro, sublinhando que a prioridade é o Estrela da Amadora.
“Não tenho comentários a fazer. Sobre o futuro não adianto nada. Hei-de falar, mas agora só quero pensar no Estrela”, disse o avançado após o treino vespertino da equipa amadorense.
Varela, de 24 anos, que este época ingressou no Estrela da Amadora, com contrato de um ano, depois de rescindir com o Sporting, esteve segunda-feira no Porto para acertar o vínculo aos tricampeões nacionais.
Fonte do FC Porto disse à Lusa que a aquisição de Varela insere-se numa política de contratações que vai privilegiar jovens jogadores portugueses que tenham a ambição de representar o clube ''azul-e-branco''.
Antes de Varela, o FC Porto já tinha assegurado para a próxima temporada a contratação do lateral direito Miguel Lopes, do Rio Ave, que passou pelos juniores e pela equipa B do Benfica.
O internacional sub-21 formado no Sporting, que esteve sucessivamente emprestado ao Casa Pia, ao Vitória de Setúbal e Recreativo Huelva (Espanha) tem sido um dos jogadores mais utilizados esta época no Estrela da Amadora, tendo marcado três golos em 18 jogos na Liga.