O Inter, com uma exibição perfeitamente irreconhecível, perdeu por 3-0 em Génova com a Sampdoria, compromentendo seriamente a qualificação para a final da Taça de Itália de futebol.
Sem Luís Figo na equipa, a formação orientada por José Mourinho teve uma das piores exibições dos últimos tempos e dificilmente conseguirá anular aqueles números, na segunda mão, para chegar a uma quinta final consecutiva.
Só um ''milagre'' apurará o líder destacado do campeonato, que terá mais de um mês para recuperar do ''choque'' do jogo de hoje - a segunda mão, em Milão, joga-se a 22 de Abril.
Cassano, aos nove minutos, e Pazzini, aos 30 e 42, marcaram no estádio Luigi Ferraris, com o ''fantasma'' de uma possível goleada a fazer-se sentir ao intervalo. Mas a expulsão de Gastaldello, aos 60, ajudou a ''arrefecer'' o jogo.
É certo que Mourinho prescindiu por opção de vários jogadores (Julio Cesar, Samuel, Chivu, Santon, Ibrahimovic) e iniciou a partida com titulares no banco, (Maicon, Stankovic, Cambiasso), mas isso não chega para explicar o ''fiasco do ano'' para a formação de Milão.
A moral pode regressar já no sábado, com... nova deslocação ao campo da Sampdoria, agora para o campeonato, em que a formação genovesa segue em quinto.
Depois será o tudo-ou-nada na Liga dos Campeões, quarta-feira em Old Trafford, na definição dos oitavos-de-final da ''Champions''. A eliminatória com o Manchester United está em aberto, depois de um ''nulo'' na primeira mão.
A outra meia-final da Taça de Itália também já tem a primeira mão jogada: terça-feira em Roma a Lazio ganhou à Juventus por 2-1.