O Bayern Munique foi hoje eliminado nos quartos-de-final da Taça da Alemanha de futebol, falhando a defesa do troféu, ao perder por 4-2 no terreno do Bayer Leverkusen, enquanto o Werder Bremen de Hugo Almeida segue em frente.
Depois de ter goleado o Sporting na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, por 5-0, aguardando a visita dos ''leões'' na terça-feira, o Bayern continua a acentuar a crise interna, depois de nos últimos jogos do campeonato ter vencido apenas um, averbando três derrotas.
Depois do nulo registado ao intervalo, apesar do domínio do Leverkusen, o conjunto bávaro esteve a perder por 3-0, com golos de Barnetta (54 minutos), Vidal (61) e Helmes (70), mas ainda conseguiu ''regressar'' ao jogo com dois golos de rajada de Lúcio (72) e Klose (74).
No entanto, o conjunto de Jurgen Klinsmann não obteve o tento que poderia eventualmente forçar o prolongamento e Kiessling garantiu o triunfo do Leverkusen no segundo minuto de compensação, aproveitando um erro do defesa Demichelis.
Nos outros jogos de hoje, o Werder Bremen, com Hugo Almeida a alinhar os últimos dois minutos, no lugar de Rosenberg, foi a Wolsburgo golear o quarto classificado da Busndesliga por 5-2 e garantiu a passagem às meias-finais, com um ''bis'' de Diego e outro de Pizarro, enquanto o Hamburgo bateu o Wehen Wiesbaden, da segunda divisão, por 2-1.
Aos sete minutos, Diego Benaglio, ex-guarda-redes do Nacional, já tinha sido batido duas vezes, por golos de Diego, ex-FC Porto, e Mesut Oezil, ambos assistidos por Pizarro, mas o Wolfsburgo, sem Ricardo Costa, igualou antes do intervalo graças a dois tentos de Edin Dzeko (19 e 43).
Na segunda parta, Diego, que esteve em quatro dos golos do Bremen, repôs a vantagem de grande penalidade (55), enquanto Pizarro completou a goleada (71 e 89).
Em Hamburgo, a equipa da casa, segunda classificada do campeonato, assegurou a sua primeira presença nas meias-finais nos últimos 12 anos, graças aos golos de Petric (17 e 37), que tiveram resposta de Schwarz já muito perto do final (85).
Terça-feira, o Mainz, da segunda divisão, eliminou o Schalke 04 com um golo solitário de Aristide Bance (88), atingindo as meias-finais pela primeira vez.