O Manchester United, com Cristiano Ronaldo na equipa, saiu-se bem da deslocação a Newcastle, ganhando por 2-1 no jogo da 28ª da Primeira Liga inglesa de futebol, que recoloca em nove pontos a vantagem sobre Liverpool e Chelsea.
A nota da ronda acaba por ser o golo do dinamarquês Peter Loverkrands, do Newcastle, que assim colocou ponto final numa icrível sequência sem sofrer golos de Edwin van der Saar, na baliza do MU: o feito fica nos 1302 minutos e coloca o guarda-redes holandês com a segunda melhor sequência da história.
O United desconcentrou-se com o golo de Loverkrands, logo aos nove minutos, mas ainda teve tempo para se recompor e avançar para mais uma vitória na prova, deixando os rivais Chelsea e Liverpool ainda a distância considerável.
Rooney, a passe de O'Shea, igualou aos 20 minutos. A vitória chegou aos 55 minutos, através do búlgaro Berbatov.
Na luta pelo quarto lugar, que vale a ida à Liga dos Campeões, o Aston Villa atrasou-se: perdeu por 2-0 em Manchester com o City (golos de Elano e Wright-Philips) e tem agora o Arsenal (terça-feira vencedor do West Bromwich Albion) a escassos três pontos.
Emprestado pelo Manchester United ao Hull City, o angolano Manucho foi o autor do único golo na vitória sobre o Fulham, ajudando na subida ao 12º lugar.
Ainda hoje, o West Ham ganhou ao Wigan, por 1-0, e o Stoke City bateu o Bolton, por 2-0. Blackburn e Everton, terminaram com um ''nulo'' e o Tottenham goleou o Middlesbrough por 4-0.
Terça-feira fora a vez de três ''grandes'' triunfarem: O Chelsea sobre o Portsmouth (1-0), o Liverpool sobre o Sunderland (2-0) e o Arsenal sobre o West Bromwich Albion (3-1).