Declarações de Sérgio Conceição, treinador FC Porto, no final da partida frente ao Boavista, da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os ‘dragões' venceram por 4-0.
"Na primeira parte, tivemos quatro ou cinco ocasiões para fazer o golo, contra um adversário competente a defender e perigoso a atacar.
Ao intervalo, senti que devia fazer algumas alterações na estratégia, para não facilitar os processos defensivos do Boavista e voltámos a um 4x4x2 a que os jogadores estão habituados, que não deu tantas referências aos defesas contrários.
[se ficou surpreendido com a derrota do Benfica] Não tenho que falar dos outros clubes. Foco-me na minha equipa e nos meus jogadores.
O campeonato vai ser um a luta até ao final. Toda a gente percebe que jogar neste ambiente diferente [sem público] é estranho e não é fácil para ninguém.
É fundamental o espírito de equipa e, hoje, quem ganhou o jogo foram os jogadores que estiveram no banco e os não convocados, que foram ao hotel fazer-nos uma surpresa. Essa união é a minha satisfação, mais que a vitória.
Hoje conseguimos vencer de forma natural e com tranquilidade, contra uma equipa difícil, que tem criado problemas aos adversários que tem encontrado.
[sobre aposta em Tomás Esteves] É um menino de 17 anos que está a fazer o seu percurso todos os dias, com todos os colegas, percebendo o que queremos. Isso é importante para o crescimento e formação dos jogadores.
Atualmente, parece que é uma moda apostar em jogadores de formação, mas não é assim. Só quem treina diariamente com todos os atletas sabe qual é o melhor ‘onze'. Não privilegio os miúdos. Tenho um grupo de profissionais em que todos têm de merecer para jogar".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.