O treinador do Vitória de Guimarães voltou a chamar apenas 18 jogadores para a recepção ao Belenenses, da 21ª jornada da liga de futebol, em vez dos 23 que convocou para o ''derby'' minhoto da última jornada.
Assim, em relação aos jogadores que estiveram no relvado e no banco de suplentes em Braga, na derrota ante o Sporting local (1-0), registo para a saída de Luís Filipe, por lesão, e Cícero, por opção, e para a entrada de Santana e Milhazes.
De fora continuam ainda os lesionados Serginho, Andrezinho, Sereno e Douglas.
Manuel Cajuda deverá colocar Lionn no lado direito da defesa e abandonar o esquema de três centrais que experimentou no Estádio Municipal de Braga.
O jogo de domingo é crucial para as duas equipas.
O Vitória de Guimarães vem de três derrotas consecutivas para a Liga (cinco nos últimos sete jogos oficiais), ocupa a nona posição, com 24 pontos, e não pode perder mais pontos tendo em conta uma cada vez mais difícil qualificação para as competições europeias, mas que os responsáveis vitorianos acreditam ainda poder atingir.
Já o Belenenses perdeu na última jornada no Restelo, com a Naval, e é último classificado do campeonato, com os mesmos pontos (16) que o Vitória de Setúbal.
O jogo tem início às 16:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Nilson e Nuno Santos.
Defesas: Lionn, Gregory, Moreno, Danilo, Luciano Amaral e Milhazes.
Médios: Flávio Meireles, João Alves, Custódio, Fajardo, Desmarets e Nuno Assis.
Avançados: Carlitos, Roberto, Marquinho e Santana.