O Manchester United qualificou-se hoje com grande facilidade para as meias-finais da Taça de Inglaterra em futebol, ao golear fora o Fulham por 4-0, sem os internacionais lusos Cristiano Ronaldo e Nani.
O argentino Carlos Tevez, aos 20 e 35 minutos, Wayne Rooney, aos 50, e o sul-coreano Ji-Sung Park, aos 81, apontaram os tentos do United.
A formação comandada por Alex Ferguson, que quarta-feira recebe o Inter de Milão, de José Mourinho, na segunda “mão” dos “oitavos” da Liga dos Campeões (0-0 em San Siro), continua, assim, na rota da sua 12ª Taça de Inglaterra.
Na presente temporada, o Manchester United já venceu o Mundial de clubes, a Taça da Liga e a Supertaça inglesa e está bem posicionado na “Champions” e, ainda mais, na Liga inglesa (sete pontos de avanço sobre os segundos, com um jogo em atraso).
Além dos detentores do título europeu, também o Chelsea assegurou um lugar nas meias-finais, ao vencer por 2-0 no reduto do secundário Coventry, com tentos do marfinense Didider Drogba (15 minutos) e do brasileiro Alex (73).
Bosingwa jogou os 90 minutos e Ricardo Quaresma entrou ao intervalo, tendo feito a assistência para o segundo tento, isto num embate em que os “bleus” viram regressar o médio ganês Michael Essien, que se lesionara com gravidade há seis meses.