O candidato anunciado à presidência do Benfica revelou que, caso vença as eleições, vai convidar Sven-Goran Eriksson para diretor desportivo.
"O meu projecto assenta na construção de um Benfica muito grande na Europa e, enquanto treinador, Eriksson levou-nos a uma final da Taça UEFA e a uma final da Taça dos Clubes Campeões Europeus (a última em que estivemos presentes)", escreveu Bruno Costa Carvalho na sua página no Facebook.
“Eriksson tem uma plena percepção da grandeza do Benfica. Para além disso, detém uma ampla rede de contactos em todos os países que dominam o futebol. É uma figura ímpar e histórica do nosso clube e do futebol mundial.”, disse ainda, frisando que “não existe qualquer acordo com Eriksson e ele não estará envolvido em qualquer campanha eleitoral”.
“No entanto, reitero que é minha intenção que Sven-Goran Eriksson assuma o cargo de diretor desportivo mal eu seja eleito”.
O sueco, de 72 anos, foi três vezes campeão nacional pelo Benfica, venceu uma Taça de Portugal, uma Supertaça e levou o clube a duas finais europeias. A sua última experiência como treinador foi como selecionador das Filipinas, em 2019.