Declarações de Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo frente ao Sporting de Braga da 28.ª jornada da I Liga de futebol, disputado na quinta-feira em Braga.
"A insatisfação é natural pelo resultado, embora considere que fosse um jogo equilibrado, tivemos mais remates, mas não fizemos mais golos do que o Braga e por isso não somámos pontos. Abriu-se uma maior distância [para o quinto lugar, último que dá acesso às competições europeias], mas, enquanto matematicamente for possível, vamos acreditar. Está mais difícil, mas ainda há pontos para lutar e, tal como não somámos muitos pontos nestes quatro jogos, podemos ter uma fase boa.
Preparámos este jogo para anular o potencial do adversário e conseguimos isso a espaços, exceto no golo prematuro, mas depois tivemos uma reação excecional a inverter o resultado. Depois, há um golo que devemos valorizar [Trincão], ainda que para prejuízo nosso, um golo muito bem conseguido e depois cometemos um erro e sofremos o terceiro golo. O Braga fez quatro remates à baliza e três golos, uma eficácia muito grande.
(Ausência de João Carlos Teixeira e Edwards) Não me vou queixar dos jogadores que não tenho no plantel para trabalhar, nem nunca vou pôr em causa a integridade física dos atletas. É com estes que tenho que trabalhar. Chorar é fácil, fugir à responsabilidade ainda mais, assumo o resultado. São estes que tenho e foram estes que achei que eram melhores para o jogo.
(Maus resultados) Seria fácil dizer que a paragem não nos fez bem, difícil é explicar porque é que faz bem a outros. Não estamos a atravessar um bom momento, vínhamos de um bom élan antes. Pode haver uma saturação mental do prolongar da época, afeta mais a uns do que a outros, está a afetar-nos a nós nitidamente."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.