loading

Liga Sagres: Guimarães regressa às vitórias diante do Belenenses

Um mês depois, o Vitória de Guimarães regressou hoje aos tiurnfos, frente ao Belenenses (3-1), que continuará em último lugar após a 21ª jornada da Liga portuguesa de futebol, podendo relançar a sua candidatura europeia.

Liga Sagres: Guimarães regressa às vitórias diante do Belenenses

O Vitória de Guimarães já não ganhava para a Liga desde a 17ª jornada, há precisamente um mês, tendo averbado derrotas nas últimas três jornadas (além de eliminações da Taça de Portugal e da Taça Liga, num total de cinco derrotas nos últimos sete jogos oficiais).

O Belenenses somou a sua segunda derrota seguida e já não conhece o sabor das vitórias desde a 14ª jornada, há cerca de dois meses, quando ganhou no reduto do Rio Ave (1-0), tendo, desde então, registado três empates e quatro derrotas.

A vitória dos minhotos ajusta-se, mas apenas pelos últimos 25 minutos, porque até aí o Belenenses foi sempre um adversário muito complicado e raramente inferior.

O primeiro lance de real perigo para as balizas até surgiu na defendida por Nilson, aos 13 minutos, por Roncatto que, à entrada da área, rematou com muito perigo.

O Belenenses só atacava pelo lado esquerdo, muito por acção de Wender, que pôs a cabeça em água a Lionn no primeiro tempo.

A primeira oportunidade para o Vitória de Guimarães aconteceu apenas aos 31 minutos: cruzamento de Nuno Assis e Gregory, de cabeça, a falhar por pouco.

Sem o justificar, o primeiro golo da partida surgiu para a equipa da casa, aos 39 minutos: livre directo de Moreno do lado esquerdo com a bola ainda a tocar em Gregory antes de entrar na baliza de Júlio César.

Jaime Pacheco mexeu na equipa ao intervalo, fazendo entrar Baiano e José Pedro para os lugares dos amarelados Carciano e Zarabi, e não podia ser mais feliz.

Na primeira vez que tocou na bola, o médio português chutou de fora-da-área com o seu pé esquerdo, fazendo a bola anichar-se nas redes de Nilson, que pareceu mal batido.

O Belenenses entrou com toda a força na segunda metade, atordoando a equipa vimaranense e, no espaço de um minuto (52), teve duas boas oportunidades para consumar a reviravolta: primeiro num remate de Gabriel Gomez que ainda tocou em Lionn e por muito pouco não entrou e, após o canto, num potente remate de Ávalos que voltou a sair a rasar o poste direito da baliza vimaranense.

O Vitória respondeu aos 59 minutos, novamente através de um livre de Moreno batido da esquerda e com Wender quase a fazer auto-golo, mas a bola embateu na trave.

O Vitória voltaria a colocar-se na dianteira aos 66 minutos, com João Alves a aproveitar um mau corte da defesa lisboeta e, na cabeça da área, a rematar certeiro.

Pouco depois (70), surgiu o lance polémico da partida com o árbitro assistente de Paulo Baptista a assinalar fora-de-jogo a Marquinho e, assim, a anular aquele que seria o terceiro golo do Vitória.

O Belenenses respondeu um minuto depois, com uma tentativa de chapéu de Roncatto, que saiu um pouco por cima.

Mas o Vitória de Guimarães confirmaria mesmo a importante vitória, aos 74 minutos, com um bom golo de Desmarets, que respondeu de primeira, sem deixar a bola cair, a um centro da direita de Nuno Assis, mais uma vez o melhor vitoriano em campo, hoje a par de Moreno.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?