Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Belenenses SAD (3-1), em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.
“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, eles [Belenenses SAD] têm jogadores muito experientes. Não entrámos bem no jogo, tivemos uma ou outra oportunidade para definir melhor e abrir o marcador. O Belenenses SAD soube pressionar-nos e surgiu assim o golo, mas percebemos e empurrámos a equipa do Belenenses SAD e, com naturalidade, demos a volta ao resultado.
No jogo em Guimarães também não entrámos bem. É algo que temos de melhorar. Os adversários estão sempre muito motivados e muito alerta. Demos a volta bem e, na segunda parte, tivemos muitas oportunidades para marcar mais.
Não considero [o Sporting] a melhor equipa [na retoma]. Considero uma equipa muito competente, que está à procura da sua ideia. Somos uma boa equipa, que será uma grande equipa no futuro, mas estamos ainda longe disso.
O Jovane teve um traumatismo na perna e não quisemos arriscar. Na segunda parte, o Jovane não esteve e tivemos muitas oportunidades para fazer golo. Não dependemos de ninguém. Sabemos que o Jovane está num grande momento, mas agora é o Jovane, passado uns meses será outro. O Jovane tem de continuar a trabalhar.”
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.