O PAOK, de Fernando Santos, ficou-se hoje por um “nulo” na recepção ao líder Olympiacos, em jogo da 25ª jornada da Liga grega de futebol, marcado pela violência antes e após o encontro.
Com a igualdade, a equipa do treinador português, pela qual actuou Sérgio Conceição durante os 90 minutos e Vieirinha a partir dos 59, perdeu a segunda posição para o Panathinaikos, que venceu em casa o Larissa por 3-0.
Panathinaikos e PAOK, agora terceiro, somam os mesmos pontos (50), menos nove do que o Olympiacos, que quarta-feira tinha vencido a formação de Sérgio Conceição por 2-1, em jogo da Taça da Grécia.
Antes do encontro, que terminou com as duas equipas reduzidas a 10 unidades - Costas Mendrinos, do Olympiacos, foi expulso aos 60 minutos, enquanto Joe Bizera, do PAOK, viu o cartão vermelho aos 90 -, adeptos do clube de Salónica envolveram-se em confrontos com a polícia.
Sete agentes das forças de segurança e cinco adeptos do PAOK ficaram feridos nos incidentes registados no exterior do estádio, com a polícia a responder com gás lacrimogéneo ao lançamento de pedras, garrafas e foguetes.
Após o apito final do árbitro, os adeptos do PAOK invadiram o terreno do jogo e um deles agrediu o guarda-redes Nikopolidis.