loading

Liga Sagres: Benfica responde da melhor forma a FC Porto e Sporting

O Benfica respondeu hoje da melhor forma aos triunfos conseguidos na véspera por FC Porto e Sporting, ao vencer por 2-1 no reduto da Naval 1º de Maio, em encontro da 21ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Liga Sagres: Benfica responde da melhor forma a FC Porto e Sporting

O argentino Pablo Aimar (primeiro tento na prova), aos três minutos, e o grego Katsouranis (segundo), aos 73, selaram a vitória dos “encarnados”, ambos na sequência de pontapés livres marcados pelo espanhol José António Reyes.

A formação comanda pelo espanhol Quique Flores ainda se pôs a jeito para somar o quinto jogo consecutivo fora sem vencer, após desaires com Trofense e Sporting e empates com Belenenses e FC Porto, mas, depois de “adormecer” à sombra do tento inaugural, reagiu ao tento de Marcelinho (53 minutos).

Com este triunfo, o Benfica passa a contar 43 pontos, menos dois do que o líder e tricampeão FC Porto e mais dois do que o Sporting, terceiro colocado, que venceram com facilidade no reduto do Leixões (4-1) e na recepção ao Paços de Ferreira (2-0), respectivamente.

Os argentinos Lucho Gonzalez (23 minutos), de grande penalidade, e Farias (76), o brasileiro Hulk (50) e Raul Meireles (66) apontaram os golos portistas, enquanto Diogo Valente marcou (89) o tento de honra dos locais, que só haviam perdido em Matosinhos na primeira ronda (1-3 com o Nacional a 24 de Agosto).

Em Alvalade, Os brasileiros Liedson, aos oito minutos, e Derlei, aos 34, com a ajuda do “bicentenário” João Moutinho, materializaram o triunfo dos “leões”, que vinham de dois encontros sem ganhar e marcar, face a Bayern Munique (0-5) e FC Porto (0-0 no Dragão).

Na luta pela Europa, o Sporting de Braga isolou-se provisoriamente no quarto lugar, ao empatar a dois no reduto do Estrela da Amadora, graças a um tento do jovem Orlando Sá, o mais recente internacional “AA” do futebol português, aos 84 minutos.

Antes, a “estrela” tinha sido o brasileiro Jardel, que apontou os dois tentos da equipa da casa, aos 31 e 57 minutos. O também avançado “canarinho” Paulo César apontou o outro tento dos “arsenalistas”.

O “onze” de Jorge Jesus soma agora mais um ponto do que Leixões e Nacional, mas os insulares podem ascender segunda-feira à quarta posição, caso vençam em Setúbal, no encontro de encerramento da 21ª ronda.

Nos outros encontros hoje disputados, a Académica e o Vitória de Guimarães deram passes seguros rumo à manutenção, ao vencerem em casa o Trofense (1-0, com um tento de Sougou) e o Belenenses (3-1), respectivamente.

A ronda 21 abriu sexta-feira, dia em que o Rio Ave, que partiu para a jornada como “lanterna vermelha”, esteve a vencer em casa o Marítimo, com um tento de Edson, aos 69 minutos, mas consentiu a igualdade (1-1) aos 90, devido a um “grande” golo do suplente Djalma.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?