O médio Guarín participou hoje sem aparentes limitações no treino do FC Porto e poderá ser opção para a recepção de quarta-feira ao Atlético de Madrid, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol.
O colombiano, que sofria de uma amigdalite aguda, junta-se assim ao defesa direito Sapunaru, que reentrou no leque de opções do treinador Jesualdo Ferreira depois de, no domingo, ter voltado a treinar sem condicionalismos.
Sem os defesas laterais Fucile e Benítez, ausentes do treino por lesão, a grande dúvida do técnico para o ''onze'' inicial estará mesmo no lado direito da defesa, onde poderá alinhar o médio Tomás Costa, opção no desafio frente ao Leixões (4-1), da Liga portuguesa, no sábado, ou o romeno Sapunaru.
Nos 15 minutos da sessão abertos à comunicação social, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, foi ainda possível observar que o brasileiro Hulk cumpriu trabalho de recuperação, mas a sua utilização frente ao Atlético de Madrid não está em causa.
Desta forma, Jesualdo Ferreira deve fazer alinhar Helton na baliza, Sapunaru ou Tomás Costa, Bruno Alves, Rolando e Cissokho na defesa, Fernando, Raul Meireles e Lucho González no meio-campo e Lisandro, Hulk e Rodríguez no ataque.
No treino de hoje, que começou com cerca de 45 minutos de atraso face à hora prevista, estiveram ainda os jovens Dias, Ivo Pinto, Josué e Sérgio Oliveira, atletas da formação portista.
O FC Porto volta a trabalhar terça-feira, às 10:00, no Estádio do Dragão, com 15 minutos abertos à comunicação social, enquanto Jesualdo Ferreira, acompanhado de um jogador do plantel, fará antecipação do encontro em conferência de imprensa, às 12:30.
O Atlético de Madrid chega ao Aeroporto Sá Carneiro às 11:30 de terça-feira, e o treina no Dragão às 19:00, com 15 minutos abertos à comunicação social, após a conferência de imprensa do técnico Abel Resino, prevista para as 18:30.