O português Maniche, do Atlético de Madrid, disse hoje que o regresso ao Estádio do Dragão será ''especial'', mas espera ganhar o encontro com o FC Porto, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol.
''Será um jogo muito especial. O FC Porto é uma equipa na qual joguei três temporadas e na qual ganhei tudo como jogador. É um clube que me deu tudo como jogador e como pessoa e disso não nos podemos esquecer, mas sou profissional, estou no Atlético e tenho de dar tudo'', disse Maniche.
O internacional português espera ser bem recebido no Estádio do Dragão, lembrando o ''carinho'' que os adeptos ''azuis e brancos'' lhe dispensaram no encontro da primeira mão.
''O ambiente que nos espera é o mesmo que espera todas as equipas ali, porque o FC Porto está habituado a ganhar, joga sempre para ganhar. Em princípio, vamos encontrar um ambiente um pouco hostil, porque vão apoiar totalmente a equipa, mas se no início as coisas não correrem como esperam, podem mudar'', disse.
Maniche lembrou que o FC Porto mudou muito desde a temporada em que venceu a Liga dos Campeões e que ''mudaram muitos jogadores e treinadores, mas a organização e a filosofia é sempre ganhar''.
Em relação ao encontro de quarta-feira, Maniche disse que o Atlético de Madrid ''tem de aguentar os primeiros 15, 20 minutos, porque o FC Porto vai fazer uma pressão muito forte'', mas acredita que os ''colchoneros'' podem ''contrariar'' a equipa lusa e espera ''ganhar''.
''O resultado da primeira mão é mau, porque jogámos em casa e queríamos ganhar, mas um empate depois do que aconteceu nesse encontro foi menos mau, porque o FC Porto teve muitas oportunidades'', referiu.
Para Maniche, ''basta 0-1'', porque o que ''importa é ganhar''.
O internacional português diz que ''perdeu um pouco o ânimo'' por ter perdido a titularidade nos últimos encontros, mas diz que respeita as opções do treinador Abel Resino.
Relativamente à renovação de contrato, Maniche diz que ''esse assunto está parado'', porque ''há jogos muito importantes pela frente''.