loading

Jesualdo Ferreira diz que jogo com At. Madrid é «feito à medida do FC Porto»

O treinador Jesualdo Ferreira considerou hoje que o desafio de quarta-feira no Dragão frente ao Atlético de Madrid é feito ''à medida do FC Porto'', confiando no apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol.

''Achamos que temos tacticamente condições boas para controlar o jogo, equilibrar e para o poder ganhar. Sabemos do valor do Atlético de Madrid, mas estamos muito confiantes no que somos capazes de fazer e naquilo que a equipa quer fazer'', justificou.

Com convicção, o técnico garantiu que ''O FC Porto sabe o que tem de fazer para passar esta eliminatória''.

''É um encontro em que não se disputam pontos, mas diferença de golos. Isso obriga-nos a um jogo muito inteligente, muito paciente e acima de tudo de grande controlo emocional. Vai ser um jogo táctico, seguramente muito'' explicou.

Consciente do papel que a sua equipa deve assumir, Jesualdo Ferreira desvalorizou o bom momento do rival (triunfo 4-3 sobre o Barcelona e empate 1-1 na visita ao Real Madrid): ''Os ''clássicos'' são jogos especiais, não são neles que se tiram grandes conclusões. Num quadro desses, não é muito relevante o que pode o Atlético de Madrid fazer''.

''Neste momento, face ao resultado da primeira 'mão', em que o FC Porto foi de facto melhor, o Atlético sabe o valor do Porto, pois provavelmente na altura não saiba tanto. Sabemos o que queremos e vamos fazer'', reforçou.

Jesualdo Ferreira sabe ao que vem o clube espanhol, mas avisa-o que na Invicta está uma equipa determinada a estragar-lhe os planos.

''Seguramente que o Atlético de Madrid vem para este jogo com a ideia de o ganhar, única forma que tem de seguir em frente. Mas as ideias que muitas vezes temos para os jogos não se concretizam'', avisou.

O timoneiro ''azul e branco'' acredita que o FC Porto está preparado para responder a todos os desafios criados pelo adversários, mas acredita que a sua equipa vai criar mais problemas ao rival, mesmo sabendo que um empate 0-0 ou 1-1 vale o apuramento.

''Como em Madrid, vamos jogar para ganhar. Sei quais são as perguntas que temos de fazer ao Atlético de Madrid. Com ou sem bola, também temos perguntas, questões por resolver, pois há muitos momentos casuísticos que não podemos controlar'', frisou.

Mais fácil de gerir poderá ser a ajuda pedida aos adeptos: ''Todos queremos muito ganhar, pelo que a paciência e apoio do nosso público pode ser decisiva na eliminatória. Queremos um estádio cheio e apoio do primeiro ao último minuto, algo que também coloca pressão no adversário''.

Em termos individuais, Jesualdo Ferreira garantiu que não é preciso fazer qualquer trabalho específico com o guarda-redes Helton, que cometeu um erro grave que permitiu o segundo golo do Atlético em Madrid, repetindo-o sábado com o Leixões: ''Isso não me retira a confiança nele. Espero que esteja em pleno para ajudar o FC Porto a ganhar a eliminatória''.

Depois de orientar Paulo Assunção duas épocas, dando-lhe um lugar de destaque na sua estratégia, agora o brasileiro vai estar no outro lado da barricada.

''Agora é um adversário que queremos impedir que possa render o máximo. São as nossas obrigações. Foi o que fizemos em Madrid e queremos fazer quarta-feira'', resumiu, sem se alongar na polémica saída do futebolista dos ''dragões'' para os ''colchoneros''.

O avançado Hulk espera ver o FC Porto ''entrar na máxima força para vencer'', pediu o apoio do público e apelou ao sentido colectivo da equipa para ultrapassar as dificuldades impostas pelo opositor e assim se apurar para os quartos-de-final.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?