O internacional espanhol Rodrigo, ex-Benfica, sofreu uma “rotura parcial do ligamento colateral externo do joelho direito”, indicou hoje o clube do avançado, o Valência.
“Está dependente de avaliação nas próximas semanas”, diz ainda o clube ‘che’ numa nota publicada na sua página oficial, sem avançar com o tempo de paragem, mas é provável que a época esteja terminada para o jogador espanhol, de origem brasileira.
No curto comunicado, o Valência refere também que a lesão aconteceu no jogo de quarta-feira em que a equipa perdeu em casa com o Athletic Bilbau (2-0), num jogo em que Rodrigo esteve até final.
O Valência, clube em que jogam os portugueses Gonçalo Guedes e Thierry Correia, só venceu um jogo dos seis disputados (uma vitória, quatro derrotas e um empate) desde que a competição foi retomada, após a suspensão em março devido à covid-19.
Um cenário que levou já ao despedimento do treinador Albert Celades, ainda na segunda-feira, antes da derrota com o Athletic, e a entrada de Voro González até final da época, na qual está em nono lugar na Liga.