loading

Serie A: Roberto Donadoni é o novo treinador do Nápoles

O italiano Roberto Donadoni, antigo seleccionador nacional de futebol da Itália, foi apresentado hoje como o novo treinador do Nápoles, depois do clube anunciar na noite anterior a destituição de Eduardo Reja.

''Não acho que seja o momento de revolucionar tudo. Quando as coisas estão difíceis e complicadas é preciso ser-se inteligente e não arriscar a complicar ainda mais'', disse hoje Donaldi em Nápoles durante a sua apresentação.

O novo treinador afirma que é importante pensar nos jogos um a um. ''Pode ser fácil e cómodo falar de objectivos, mas de dizer a fazer vai muita distância'', disse.

Donadoni, que orientou a selecção nacional italiana após a vitória no Mundial da Alemanha e se retirou depois do Europeu de 2008, tentará agora recuperar as vitórias para uma equipa que sofreu três derrotas consecutivas, a última frente à Lazio no domingo passado.

A intenção dos responsáveis do clube é regressar aos primeiros postos da classificação, nos quais se encontravam no início da actual temporada e onde se mantiveram até quase ao final do ano como uma das revelações da Liga Italiana 2009-2010.

''O Nápoles viveu momentos fantásticos, mas também difíceis. Todos juntos devemos tentar construir algo importante. Está claro que a minha intenção, a da equipa e do clube é fazê-lo da melhor maneira possível, mas isso não quer dizer UEFA ou Liga dos Campeões'', disse o técnico.

O novo técnico napolitano afirma que as pressões estão em todo o lado. ''Fui seleccionador durante dois anos e vivi num ambiente de grandes pressões. É importante transformá-las em optimismo'', concluiu.

Donadoni chegou a acordo com o Nápoles para dirigir a equipa até 30 de Junho de 2011.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?