O brasileiro Ronaldo estreou-se quarta-feira como titular do Corinthians e voltou a marcar, desta vez perante o São Caetano, como já tinha feito com o Palmeiras, em jogo do campeonato paulista de futebol.
Ronaldo, de 32 anos, também conhecido como ''Fenómeno'', face à brilhante carreira que teve no FC Barcelona e mais tarde no Real Madrid, fez assim a sua estreia no estádio do Pacaembu, perante 34.000 espectadores.
Titular pela primeira vez com as ''cores'' do Corinthians, o avançado não desiludiu e marcou aos 50 minutos o seu segundo golo em três dias, na vitória frente ao São Caetano (2-1), em jogo do campeonato paulista.
O avançado, que procurou o golo em diversas ocasiões, foi ovacionado pelo público aos 76 minutos, quando foi substituído.
O Corinthians, que se encontra a um ponto do líder Palmeiras, é o nono clube da carreira do jogador.
A sua estreia por este clube de São Paulo foi a 04 de Março deste ano, quando o jogador entrou aos 67 minutos de um jogo para a Taça do Brasil e no qual o Corinthians venceu o Itumbiara por 2-0.
Ronaldo, que já foi eleito por três o melhor jogador do Mundo (1996, 1997 e 2002), regressou aos relvados após mais de um ano de inactividade (exactamente 387 dias) devido a uma grave lesão no tendão rotuliano do joelho esquerdo.
O jogador sofreu a lesão, uma rotura no tendão, a 13 de Fevereiro de 2008, quando se encontrava então no AC Milão, ele que já tinha tido várias lesões graves.