O clube espanhol Málaga negou hoje quaisquer contactos com o FC Porto pela transferência do médio português Eliseu para o Estádio do Dragão na próxima temporada, reiterando que o atleta tem ''mais um ano de contrato''.
''Não houve qualquer contacto entre os clubes. Ainda não assinámos a renovação porque ainda lhe falta um ano de contrato com o Málaga'', disse à Agência Lusa um responsável do departamento de comunicação do actual quinto classificado da Liga espanhola.
Eliseu, com 25 anos, estreou-se recentemente em convocatórias da selecção portuguesa, quando o seleccionador Carlos Queiroz o chamou para o encontro de preparação com a Finlândia, embora sem ter sido utilizado na partida.
A imprensa espanhola noticiou quarta-feira que o médio natural de Angra do Heroísmo já tem um acordo com os ''dragões'' para representar a equipa do Porto por cinco épocas por cerca de um milhões de euros por temporada, recebendo o Málaga somente o valor da actual cláusula de rescisão: 600 mil euros.
Alegadamente, o presidente do Málaga, Fernando Sanz, terá tentado chegar a acordo com o jogador, que já representou Belenenses e Varzim antes de emigrar para Espanha, onde está desde 2007/08, mas Eliseu recusou todas as propostas de renovação e consequentes aumentos da cláusula de rescisão do seu vínculo com a equipa espanhola.