O Zenit São Petersburgo, detentor do título, ficou hoje com vida difícil na Taça UEFA de futebol, ao cair no terreno da Udinese, por 2-0, enquanto o Sporting de Braga manteve o sonho dos ''quartos''.
Em encontro da primeira mão dos oitavos-de-final, golos de Quagliarella e Di Natale, nos últimos cinco minutos da partida, garantiram a vitória à Udinese e uma vantagem confortável para o embate na Rússia, numa partida que o português Danny foi titular no Zenit.
Em boa posição para seguir em frente na prova ficou também o Manchester City, que recebeu e bateu os dinamarqueses do Aalborg, por 2-0, devido aos tentos de Caicedo (07) e Wright-Phillips (30).
Por seu lado, o Sporting de Braga alcançou um empate no campo do Paris Saint-Germain, na única partida do dia sem golos, e colocou-se em boa situação para chegar aos ''quartos''.
Também em França, no Estádio Vélodrome, o Marselha venceu o Ajax, por 2-1, com Cheyrou (18) e Niang (32) a facturarem para os franceses, e Suarez (35) para os forasteiros.
Na Alemanha, o Werder Bremen, com o português Hugo Almeida no ''onze'', bateu o Saint-Etienne, por 1-0, com um tento de Naldo (20), e o Hamburgo não foi além de uma igualdade (1-1) com o Galatasaray, com Akman (32) a marcar primeiro para os turcos e Jansen (49) para os germânicos.
Num duelo de Leste, o CSKA Moscovo, vencedor da Taça UEFA em 2005, recebeu e bateu o Shakhtar Donetsk, por 1-0, e o Dínamo Kiev alcançou igual resultado na recepção ao Metalist Kharkiv, num encontro entre equipas ucranianas.
A segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA está agendada para 18 de Março.