loading

Jesualdo espera equipa inglesa nos «quartos» da Liga dos Campeões

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, afirmou hoje que espera defrontar uma equipa inglesa nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, cujo sorteio se realiza na próxima sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

Jesualdo espera equipa inglesa nos «quartos» da Liga dos Campeões

''É seguramente uma equipa inglesa que vai calhar ao FC Porto'', afirmou o treinador, que classificou esta certeza de ''matemática'', face às quatro formações desse país ainda em prova (Manchester United, Chelsea, Liverpool e Arsenal).

O técnico, que tem sempre defrontado equipas inglesas nas três épocas que já leva à frente do FC Porto, admitiu que não tem sido feliz nesses confrontos - apenas uma vitória em oito jogos, na presente época, com o Arsenal (2-0) -, mas observou que ''há sempre um dia em que as coisas mudam''.

''Não é muito fácil vergaram-me. Tenho convicções, sei do que somos capazes. Pode ser este ano, nunca se sabe'', afirmou, em conferência de imprensa de antevisão da partida de domingo com a Naval 1º de Maio, da 22ª jornada da Liga de futebol.

Depois do nulo com o Atlético de Madrid, na quarta-feira, que valeu aos ''dragões'' o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, o técnico rejeitou a ideia de que o plantel esteja a viver qualquer tipo de euforia.

''O sabor de uma vitória no FC Porto é o tempo de mascar uma chiclete, mas convida a mascar outra, é o hábito'', observou.

Jesualdo Ferreira rejeitou ainda classificar a possível conquista da Liga dos Campeões como um ''sonho'': ''trata-se de uma obrigação profissional. Mas é um gozo grande entrar neste tipo de competições com os chamados 'grandes' da Europa e poder discutir com eles os jogos''.

O treinador comparou ainda a actual equipa com aquela que conquistou a prova, em 2003/04, com José Mourinho no comando técnico: ''a única semelhança é que o FC Porto também estava em primeiro na Liga portuguesa, na Liga dos Campeões e na meia-final da Taça de Portugal''.

''O treinador não é o mesmo, os jogadores não são os mesmos, há tanta coisa que mudou. O que posso dizer é que há a mesma vontade que existia na altura de fazer o melhor possível nas três provas. E o melhor possível no FC Porto é ganhar'', declarou.

O técnico considerou ainda o actual plantel ''muito mais potente'' do que o da época passada, mas sujeito a ''passar por mais agruras'': ''o grande trabalho foi juntar argentinos, romenos, franceses e fazer uma equipa, porque o Porto é uma equipa e enquanto tal vai ter de ser mais forte do que os outros'', sublinhou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?