O líder Hertha de Berlim venceu hoje o Bayern Leverkusen por 1-0 e manteve a vantagem de quatro pontos para o Bayern de Munique, na 24ª jornada da Liga alemã de futebol, que se conclui domingo.
Um golo do ucraniano Voronin, aos 50 minutos, bastou ao Hertha de Berlim para segurar a liderança, que a equipa da capital germânica ocupa desde a 20ª jornada, não permitindo a aproximação do Bayern de Munique, que, após a goleada por 7-1 imposta ao Sporting, quarta-feira, na Liga dos Campeões, desembaraçou-se do modesto Bochum com um concludente 3-0.
Daniel Fernandes defendeu a baliza do Bochum, mas foi incapaz de evitar os golos de Zé Roberto (32 minutos), Lahm (60) e Demichels (90) e o desfecho poderia ter sido mais volumoso se Podolski, autor de dois golos frente ao Sporting, não tivesse falhado uma grande penalidade (50), com o guarda-redes português a atirar-se para o lado contrário.
Petit e Sérgio Pinto foram outros portugueses em acção com sortes diferentes numa jornada em que Hoffenheim empatou 1-1 no reduto do Eintracht Frankfurt e pode perder o quarto lugar se o Hamburgo vencer domingo na recepção ao Cottbus.
Enquanto o Colónia, com Petit a actuar nos 90 minutos, perdeu em casa com o penúltimo, Borussia de Moenchengladbach, o Hannover de Sérgio Pinto, também a cumprir todo o encontro, jogou perante o seu público e empatou 4-4 com o Borussia de Dortmund.