loading

Liga Sagres: Vitória de Guimarães derrota Benfica na Luz

O Benfica sofreu hoje a primeira derrota da temporada no Estádio da Luz, em jogos da Liga de futebol, e falhou a subida ao primeiro lugar, ao ceder por 1-0 perante o Vitória de Guimarães.

Liga Sagres: Vitória de Guimarães derrota Benfica na Luz
Futebol 365

Em encontro da 22ª jornada da prova, o golo solitário de Roberto, aos 66 minutos, colocou os “encarnados”, que hoje realizaram uma das piores exibições da temporada, mais longe do título.

O Benfica poderá mesmo terminar a ronda no terceiro lugar, caso o Sporting vença na recepção ao Rio Ave, e ficar a cinco pontos do líder FC Porto, que domingo recebe a Naval 1º de Maio.

O Vitória de Guimarães alcançou apenas o segundo triunfo do seu historial no Estádio da Luz (um terceiro sucesso como visitante aconteceu em terreno neutro, em Campo Maior) e relançou a candidatura às competições europeias, mantendo a oitava posição, agora a cinco pontos dos lugares de acesso.

Com Ruben Amorim lesionado, o técnico dos “encarnados” colocou o francês Yedba no lugar do médio português, junto a Katsouranis, num meio-campo bastante ofensivo, com Reyes e Di Maria nas alas.

Na frente, e com Suazo ainda indisponível, Quique Flores manteve a dupla formada pelo paraguaio Oscar Cardozo e o argentino Pablo Aimar.

Do lado do Vitória de Guimarães, o treinador Manuel Cajuda apresentou o habitual 4-3-3, com Roberto na frente, apoiado por Marquinho e pelo ex-benfiquista Nuno Assis.

Logo nos minutos iniciais, os minhotos incomodaram Moreira, com Desmarets a desferir um remate de longe para defesa complicada do guardião português.

A partir desse momento, o Benfica, com Reyes e Di Maria muito activos nas alas, pegou no encontro e o internacional espanhol obrigou mesmo Nilson a intervir, com um remate à figura.

Apesar de terem o domínio da partida, os “encarnados”, numa toada muito lenta, só perto do intervalo conseguiram construir nova jogada perigosa, desta vez com Aimar, em boa posição, a falhar o alvo, após alguma confusão na área dos vimaranenses.

No regresso dos balneários, o encontro continuou muito lento, com o Benfica a demonstrar pouca ambição para vencer e o Vitória de Guimarães apenas a estar interessado em deixar passar o tempo.

Já com Nuno Gomes em campo (entrou para o lugar do pouco inspirado Cardozo), o clube da Luz esteve perto de marcar, através do grego Katsouranis, que, já perto da pequena área, falhou a baliza de Nilson.

Logo de seguida, numa das raras vezes que chegou à área do Benfica, o Vitória de Guimarães ficou em vantagem no marcador, graças ao brasileiro Roberto que, isolado, bateu Moreira, após jogada da Marquinho, aos 66 minutos.

Com o golo sofrido, os “encarnados” acordaram e estiveram perto de empatar, mas Nuno Gomes, completamente isolado na área minhota, cabeceou fraco e permitiu a intervenção de Nilson.

Já nos minutos finais e com muito nervosismo à mistura, Miguel Vítor obrigou Nilson a boa defesa, na sequência de livre marcado por Reyes e logo de seguida o médio espanhol atirou ao lado da baliza minhota.

Em cima dos 90 minutos, Balboa colocou em desespero os adeptos da Luz, quando, isolado frente a Nilson, falhou o alvo, com um remate muito torto, após assistência de Urreta.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?