loading

Benfica: Vieira acredita na justiça e diz que «acções mais baixas têm consequências»

O presidente do Benfica reiterou hoje que o ''destino do clube é acabar com a impunidade que se tem vivido no futebol português'' e salientou que ''os que acreditam em acções mais baixas têm de saber que elas têm consequências''.

Benfica: Vieira acredita na justiça e diz que «acções mais baixas têm consequências»
Futebol 365

Sem nunca se referir ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, indiciado de corrupção no ''caso do envelope'', extraído do Apito Dourado, Luís Filipe Vieira, que inaugurou hoje a Casa do Benfica de Agualva-Cacém, disse que também acredita ''na justiça divina'', mas ressalvou que crê ''na justiça dos homens e, principalmente, na justiça portuguesa''.

''Poderá alguém celebrar um sucesso construído em práticas ilícitas. Já sabemos que sim, mas esse não é o nosso destino. O nosso destino é acabar com a impunidade e aqueles que pensaram, e continuam a pensar, que as acções mais baixas não acarretariam consequências têm de saber que o futebol português vive bem sem o compadrio, a mentira e a corrupção. Têm de sentir que a justiça actua e castiga, têm, por fim, de saber que a justiça divina vem depois, mas, antes, que têm de responder pela justiça dos homens'', precisou.

Luís Filipe Vieira, que discursou perante mais de quatro centenas de sócios e adeptos, frisou que o Benfica ''sempre foi um clube de valores, orientados pela liberdade pela lealdade'' e aludiu à universalidade dos ''encarnados'', sustentando que se continua ''a pensar e a agir de uma forma global, enquanto alguns continuam a discutir o Norte do Sul''.

O dirigente referiu-se ainda à derrota de sábado do Benfica imposta pelo Vitória de Guimarães (1-0), a primeira averbada na Liga no Estádio da Luz, salientando que ''este não é um dia feliz''.

No entanto, Luís Filipe Vieira vincou que, ''ao contrário daqueles que se alimentam do insucesso, que esperam por estes momentos para poder aparecer e dizer mal, o rumo é para manter''.

''Nunca vi uma boa colheita ser feita sem tempo, sem consistência e algum sacrifício. Todos sabem que sou exigente e que todos os dias reclamo mais trabalho e dedicação, mas sou ao mesmo tempo conhecedor que os bons projectos necessitam de estabilidade. O caminho do sucesso também conhece contratempos'', afirmou, acrescentando que ''tal como no passado'', mantém ''o inconformismo''.

Reforçando não se vai ''desviar um milímetro'' do caminho escolhido para o Benfica, Luís Filipe Vieira, que emocionou-se quando se referiu ao emblema do clube na lapela oferecido por Jorge de Brito, voltou a apontar baterias para o interior do clube e a denunciar o passado recente, advogando que ''o tempo dos oportunistas no Benfica passou''.

''Quem vier para o Benfica, tem de saber que é para servir o Benfica'', disse, acrescentando: ''Normalmente, os homens da desgraça aparecem quando o Benfica perde. O meu telemóvel recebeu mensagens curiosas''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?