O Sporting anunciou que Filipe Celikkaya vai assumir o comando técnico da equipa B de futebol, tendo assinado um contrato válido por três temporadas.
Filipe Çelikkaya, de 35 anos, vai conduzir a equipa B dos ‘leões’, que regressa esta época à atividade, depois de passagens pelo Chaves (2017/2018), Vitória de Guimarães (2018/2019) e Shakhtar Donetsk (2019/2020), sempre como adjunto de Luís Castro.
Antes, Filipe Çelikkaya pertenceu à equipa técnica dos sub-19 do Sporting entre 2015 e 2017.
"Estou muito feliz por estar de volta. Era algo que eu ambicionava. Surgiu esta oportunidade e tentei resolver a minha situação profissional no meu clube anterior. É um regresso a casa e o regresso de uma equipa B que estava extinta. A emoção é grande, assim como a felicidade por encontrar pessoas com as quais privei durante algum tempo na Academia Sporting. Estou desejoso de voltar a trabalhar", disse ao sítio oficial do clube.
O técnico referiu que pretende "potenciar jogadores para a equipa principal", explicando que esse é um desafio que “não é fácil e demora tempo”.
“No entanto, tendo em conta o panorama atual do clube, é algo que motiva, porque há uma luz que é o investimento feito na Academia Sporting e na formação. Estou feliz por poder contribuir para esse objetivo e agora queremos começar o trabalho, porque há muitos jovens jogadores desejosos de, um dia, poderem representar a equipa principal do Sporting", frisou.
Filipe Çelikkaya defendeu ainda uma articulação entre todos os escalões do clube.
“Esse trabalho é muito bem feito porque se não fosse os jogadores não estavam a aparecer na equipa principal. Há resultados de toda a estrutura que trabalha na Academia Sporting diariamente. Essa coordenação é feita de uma forma natural com o Rúben Amorim e com todos os outros treinadores que pertencem aos quadros da Academia", concluiu.