loading

Liga Sagres: Sp. Braga cede terceiro empate consecutivo

O Sporting de Braga cedeu hoje a terceira igualdade consecutiva, ao empatar 1-1 na recepção à Académica, em jogo da 22ª jornada da Liga de futebol, deixando o quarto lugar à mercê do Nacional.

Liga Sagres: Sp. Braga cede terceiro empate consecutivo
Futebol 365

Um golo Saleiro e outro de Paulo César ditaram o empate, o terceiro dos minhotos, que tinham obtido idêntico resultado na Amadora, para a Liga, e em Paris, ante o PSG, para a Taça UEFA, podendo ser ultrapassados pelo Nacional, que defronta segunda-feira o Marítimo.

A Académica, que venceu o Trofense na última jornada, continua sem ganhar fora, registando apenas três empates e oito derrotas, mantendo a 10ª posição na prova.

O empate penaliza o Sporting de Braga porque foi a equipa que mais oportunidades de golo criou e procurou a baliza adversária, mas premeia a eficácia da Académica, ainda que a equipa comandada por Domingos Paciência tenha assumido uma atitude muito defensiva durante grande parte do jogo.

O golo da Académica surgiu primeiro, aos 34 minutos, por Saleiro, tendo a equipa da casa empatado já no segundo tempo, aos 64, por Paulo César.

Apesar do golo inicial dos ''estudantes'', pertenceram aos locais as primeiras oportunidades de golo. Logo aos sete minutos, Mossoró chegou atrasado ao centro de Paulo César e não conseguiu empurrar para o fundo da baliza e pouco depois (11) nova soberana oportunidade de golo, mas Paulo César, isolado perante o guardião da Académica, rematou à figura de Peskovic.

A Académica respondeu aos 15, com uma grande abertura de Nuno Piloto para Tiero, mas o médio ganês, quando ia rematar, viu Mossoró cortar no último momento.

Aos 24 minutos, Rodriguez teve duas hesitações seguidas permitindo que Sougou lhe roubasse a bola já na grande área e o extremo academista rematou com muito perigo às malhas laterais da baliza bracarense.

Aos 34 minutos, a equipa de Coimbra marcou mesmo: numa jogada de contra-ataque, Lito serviu Saleiro, que rematou para o fundo da baliza, apesar de Eduardo ainda ter tocado na bola.

O Braga era uma equipa previsível, notando-se em demasia a ausência das principais figuras da equipa (Vandinho, Luís Aguiar e Renteria) e só aos 38 minutos, após uma boa jogada de envolvimento, Orlando Sá cabeceou com perigo.

Na segunda parte, na esmagadora maioria do tempo o jogo teve sentido único, o da baliza da baliza da Académica.

Jorge Jesus foi obrigado a fazer entrar Renteria e Luís Aguiar (62) e no minuto seguinte Orlando Sá quase marcou, após assistência de Mossoró, mas um ligeiro toque de Orlando, central dos ''estudantes'', influenciou o remate defeituoso do jovem internacional português.

Logo a seguir (64), Paulo César combinou muito bem com Renteria e, desta feita, em frente a Peskovic, não perdoou, fazendo o justo empate.

Até ao final do jogo, Mossoró esteve em evidência ao dispor de três boas oportunidades (72, 73 e 82 minutos) de visar a baliza academista, mas o primeiro remate saiu por cima e Peskovic defendeu com dificuldade os outros dois.

Aos 87 minutos, o guarda-redes academista ia estragando a boa exibição, ao quase deixar ultrapassar a linha de golo o remate de cabeça de Matheus, após centro de João Pereira.

O jogo estava partido, com vários jogadores do Braga a terminarem em inferioridade física (Paulo César teve mesmo que sair) fruto da campanha europeia do clube minhoto, que jogou hoje menos de 72 horas após o desafio em Paris, mas com a Académica a não conseguir contra-atacar com perigo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?