O manager do Sporting de Braga criticou hoje a Direcção da Académica por não ter aceite transferir o jogo da Liga de futebol para o próximo fim-de-semana e mostrou o fax dos minhotos a pedir o adiamento.
No final do encontro de hoje, que terminou empatado 1-1, Carlos Freitas mostrou aos jornalistas a fotocópia do documento, assinado pelo director-executivo do Sporting de Braga, Rui Casaca, datado de 27 de Fevereiro, no qual o clube bracarense solicitava o adiamento para o próximo fim-de-semana, em que a competição pára devido à final da Taça da Liga.
''Pedimos isso devido ao jogo com o Paris Saint-Germain, quinta-feira, um jogo importante não só para o clube, mas para o futebol português e para a sua posição no ranking da UEFA'', explicou o responsável bracarense.
Carlos Freitas criticou ''o jogo de palavras do presidente da Académica'' e o seu ''tom jocoso'' sobre a questão.
''Faltou à verdade aos seus associados e à opinião pública'', acusou, dirigindo para António Simões a responsabilidade de explicar porque é que a Académica afirma não ter recebido nenhum pedido nesse sentido.
Sobre se pondera um corte de relações entre os dois clubes, o dirigente descartou essa hipótese, mas advertiu que ''as atitudes ficam com quem as pratica''. ''Tirámos as nossas ilações'', assinalou.