O futebolista colombiano Yony González vai regressar ao Benfica, depois de o Corinthians ter decidido «não exercer a opção de compra» sobre o avançado no final do empréstimo, informou hoje o clube brasileiro.
Em comunicado, o clube de São Paulo explicou que o acordo de cedência, que se iniciou em fevereiro e terminou em 30 de junho, incluía "uma cláusula de compra automática, após cinco partidas disputadas [pelo jogador]".
Contudo, "por conta da paralisação causada pela pandemia do coronavírus, González atuou em apenas quatro jogos", referiu o ‘Timão', que "reavaliou a situação e decidiu não exercer a opção de compra" sobre o extremo colombiano.
Em janeiro deste ano, Yony González, de 25 anos, vinculou-se ao Benfica por quatro temporadas e meia, até 2024, depois de terminar contrato com o Fluminense.
O jogador foi posteriormente emprestado ao Corinthians, pelo qual disputou quatro jogos no Campeonato Paulista, antes de as competições de futebol no Brasil serem interrompidas, devido à pandemia de covid-19.
De resto, o ‘Paulistão' continua suspenso, tal como a maioria dos campeonatos estaduais brasileiros.