O Manchester United, campeão europeu e mundial, era a equipa que o FC Porto desejava para os quartos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, disse hoje o treinador portista, Jesualdo Ferreira.
Pouco depois do sorteio hoje realizado em Nyon, Suíça, que ditou o confronto entre os campeões inglês e português, Jesualdo Ferreira mostrou ambição, mas preferiu direccionar, primeiro, as atenções para as provas nacionais.
“Vamos jogar contra o campeão europeu, mas até lá temos dois jogos muito importantes para o FC Porto. A nossa única preocupação, para já, é o jogo com o Estrela da Amadora [meias-finais da Taça de Portugal] e depois a visita a Guimarães [Liga]”, disse.
Jesualdo Ferreira considerou, ainda assim, que o embate com o Manchester United será “difícil de preparar” e explicou que, no futebol, “tudo é possível”, aludindo a uma potencial conquista do título europeu.
“Campeão europeu? Tudo é possível no futebol. Mas há uma diferença de muitos milhões de euros entre as duas equipas. Era esta a equipa que queríamos. Podemos alcançar os nossos objectivos”, concluiu.
O FC Porto defronta o Manchester United nos quartos-de-final da “Champions”, jogando o primeiro encontro fora, a 07 ou 08 de Abril, ditou hoje o sorteio realizado em Nyon, Suíça.
Depois de visitar Old Trafford, o FC Porto recebe os campeões ingleses no encontro da segunda mão, a realizar a 14 ou 15 de Abril, no Estádio do Dragão.