O treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, mostrou-se hoje “feliz”, por reencontrar o FC Porto na Liga dos Campeões em futebol.
O FC Porto defronta o Manchester United nos quartos-de-final da “Champions”, jogando o primeiro encontro fora, a 07 de Abril, ditou hoje o sorteio realizado em Nyon, Suíça.
Depois de visitar Old Trafford, o FC Porto recebe os campeões ingleses no encontro da segunda “mão”, a realizar a 15 de Abril, no Estádio do Dragão.
“Foi um bom sorteio para nós. Estou feliz por encontrar o FC Porto e estamos desejosos de jogar a eliminatória”, afirmou Ferguson, em declarações publicadas na página oficial do clube inglês.
Alex Ferguson não deu grande importância ao facto de a primeira ''mão'' se disputar em Inglaterra, apenas desejando não perder este primeiro encontro.
“No futebol moderno, é impossível perceber se há ou não vantagens em jogar em casa primeiro. Mas é importante não perder em casa”, assumiu.
O treinador escocês disse ainda conhecer bem o futebol português, pela influência de Carlos Queiroz, seu ex-adjunto e actualmente seleccionador de Portugal, e dos seus jogadores Cristiano Ronaldo e Nani.
“Encontrámos o FC Porto já em outras ocasiões e é claro que respeitamos todas as equipas portuguesas. Percebemos bem o futebol português”, concluiu.
Com Alex Ferguson no comando, os campeões ingleses foram eliminados pelo FC Porto nos oitavos-de-final da “Champions” de 2003/04, quando os “dragões” conquistaram o seu segundo título europeu.