O Paços de Ferreira, da Liga portuguesa de futebol, empatou hoje 2-2 na recepção ao Gil Vicente, da Liga de Honra, em jogo particular disputado no Estádio da Mata Real.
Os pacenses, que estiveram a vencer por duas vezes, chegaram aos golos por Dedé, aos 23 minutos, e Jorginho, aos 65, na cobrança de um livre directo, enquanto os gilistas marcaram por João Coimbra (53) e Igor Souza (77), que viu ainda um golo (mal) anulado (73).
Nos ''castores'', o médio Leal, que joga por empréstimo no Rebordosa (III Divisão), e o guarda-redes Pedro, de regresso após longa ausência - foi suplente não utilizado na jornada inaugural da Liga, na recepção ao Sporting de Braga -, foram as novidades na equipa inicial.
No Paços de Ferreira, 12º posicionado da Liga, alinharam ainda Pedro Queirós, Danielson, Kelly, Chico Silva, Paulo Sousa, Dedé, Edson, Cristiano e André Pinto.
O treinador Paulo Sérgio utilizou ainda Cássio, Bruno Conceição, Coelho, Ferreira, Ricardo, Kiko, Filipe Anunciação, Leandro Tatu, Jorginho, Filipe Gonçalves (já recuperado de lesão), Carlos Carneiro, Cristelo e Fábio Pacheco, ambos emprestados ao Rebordosa.
William, Ozeia, Guedes, Prieto e Rui Miguel recuperam de lesões e falharam este particular, o mesmo acontecendo com o capitão de equipa Pedrinha, em ''descanso activo esta semana'', segundo informação do clube.
O Gil Vicente, quinto classificado na Liga de Honra, jogou com Rui Sacramento, na baliza, Galo, Diego, Daniel e Paulo Arantes, na defesa, um meio-campo com Diogo, Kalaba, Hugo Monteiro e João Vilela, e, no ataque, Bruno Filipe e Ivanildo.
João Eusébio, treinador do Gil Vicente, utilizou ainda Kerren, Filipe Fernandes, Igor Souza, João Coimbra, Leonel Olímpio e Marco.