O Olympiacos assegurou hoje o quinto título grego de futebol consecutivo, a três rondas do final do campeonato, com um triunfo por 3-2 na visita ao Panionios, benficiando do empate 1-1 do perseguidor Panathinaikos na visita ao Asteras.
Lourenço, antigo jogador de Sporting, ainda empatou a partida 1-1, aos 45 minutos, mas o Olympiacos, que ganhou 12 dos últimos 13 campeonatos, garantiu o 36º título nacional com tentos de Latka, na própria baliza, e Dudu Cearense, respectivamente aos 61 e 72 minutos.
Após esta 27ª jornada, o Olympiacos possui 11 pontos de vantagem sobre o Panathinaikos, única equipa que interrompeu o domínio dos rivais com o título conquistado em 2003/04.
O PAOK de Salónica, orientado pelo português Fernando Santos e com os portugueses Sérgio Conceição e Vieirinha nas suas ''fileiras'', igualou os 54 pontos do ''Pana'', ao vencer hoje na recepção ao ''lanterna vermelha'' Thrasivoulos, por 2-1.
No quarto posto, com apenas menos um ponto do que o PAOK, segue o AEK de Atenas, que hoje recebeu e bateu o Levadiakos, por 3-1, com o português Edinho a estabecer o resultado final a favor dos da casa, aos 82 minutos.