loading

Taça de Portugal: Jesualdo Ferreira considera vitória justa, mas curta

O treinador Jesualdo Ferreira considerou hoje que a vitória (2-0) do FC Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol sobre o Estrela da Amadora foi “justa”, mas por “números escassos”.

“Foi uma vitória justa, mas escassa em golos. É um resultado relativamente tranquilo, mas não é cómodo”, resumiu, abordando o desafio do Estádio do Dragão.

A explicação do técnico surgiu de pronto: “O FC Porto podia e devia ter feito mais golos. Teve ocasiões para isso. Fizemos um jogo ofensivo, mas, mais uma vez, passámos ao lado da capacidade que tivemos para criar situações de finalização. Não fomos eficazes”.

“Sabemos as dificuldades que vamos passar na Reboleira, mas isso até é bom. Vem a seguir a um ciclo de jogos difícil e vai obrigar-nos a estar alerta e a trabalhar mais”, vincou.

Jesualdo Ferreira deixou ainda elogios ao adversário, “uma equipa que, com todas as dificuldades (salários em atraso), continua a fazer bons jogos e resultados”.

“Merece uma palavra de simpatia e apreço profissional. Mais uma vez deu uma imagem de seriedade, rigor, qualidade de jogo, com bons jogadores. Na segunda parte tornou-nos a vida mais difícil, dividiu mais o jogo”, acrescentou.

O treinador Lázaro Oliveira considerou que este resultado torna a tarefa do Estrela da Amadora complicada – “é evidente que está tudo mais difícil” -, mas prometeu uma determinação para tentar dar a volta à desvantagem e garantir um lugar na final.

“Evidentemente, este não era o resultado que pretendíamos. Queria um que nos desse esperanças de discutir a eliminatória. Com este 2-0 o FC Porto fica com uma vantagem importante, mas tudo faremos para chegar lá”, frisou.

O técnico lamentou a atitude da sua equipa na primeira parte – “vestiu o fato de gala quando deveria ter escolhido o fato-macaco” – considerando que a produtividade foi “praticamente inexistente”.

“Ao intervalo disse-lhes que a equipa estava muito permissiva. Contra equipas como o FC Porto, de muita qualidade técnica, ia ser complicado. Na segunda parte melhoraram muito, a equipa estendeu-se mais no campo e chegou mais vezes à baliza contrária”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?