O Benfica, através do director de comunicação, considerou hoje que o Sporting está a demonstrar “falta de fair play e mau perder”, após a final da Taça da Liga de futebol, e frisou que o clube da Luz venceu “com mérito”.
“Temos orgulho nesta Taça da Liga, que resulta do trabalho de todo o plantel, da equipa técnica, da competitividade dos jogadores e a capacidade de nosso guarda-redes. Desde sábado o Sporting tem demonstrado uma total falta de fair play e mau perder”, afirmou João Gabriel.
Em conferência de imprensa, o director de comunicação dos “encarnados” lembrou que o Benfica teve um “percurso transparente” até chegar à final, ao contrário do Sporting que “esqueceu a forma como ganhou ao Rio Ave”.
“Este comportamento é uma forma de condicionar o desempenho da arbitragem ate ao fim do campeonato. Não estão a ter dignidade. O jogo do passado sábado não acabou ao minuto 74 e o Benfica também tem razões de queixa. A final foi ganha com mérito”, referiu.
Sobre a demissão do Sporting da direcção da Liga, João Gabriel considerou que o emblema de Alvalade “mais uma vez teve uma posição coincidente com um clube do Norte”.
''Já sabíamos que havia um clube que queria derrubar a actual Direcção da Liga, e queria derrubá-la desde o Apito Final, agora ficámos a saber que a decisão da Direcção do Sporting é coincidente com a do clube do Norte''.
A terminar, João Gabriel elogiou o trabalho de Hermínio Loureiro na presidência do organismo.
“O presidente da Liga tem coluna vertebral e não tem medo de enfrentar o dr. Soares Franco. Realço toda a coragem demonstrada no combate à corrupção”, afirmou.