loading

Portugal-Suécia: Maniche diz que prefere a vitória à exibição

O médio Maniche disse hoje preferir ganhar o jogo decisivo frente à Suécia, sábado, do Grupo 1 de qualificação para o Mundial de futebol de 2010, em detrimento de uma boa exibição.

Portugal-Suécia: Maniche diz que prefere a vitória à exibição

“O mais importante neste momento são os três pontos, se queremos estar no Mundial. Independentemente de jogarmos bem, o importante é ganharmos, mas se jogarmos bem e ganharmos, melhor ainda”, afirmou o médio do Atlético de Madrid, garantindo sentir a obrigatoriedade de ganhar.

Apesar de viver na selecção lusa uma “situação nova”, com as dificuldades no apuramento, Maniche manifesta-se optimista na concretização dos objectivos imediatos, elogiando o valor da equipa sueca.

“É um jogo extremamente importante. Um jogo com maior responsabilidade, já que precisamos mesmo dos três pontos. Temos a consciência de que vai ser um jogo muito duro e intenso, mas penso que temos todas as condições de ganhar perante o nosso público”, frisou o médio.

Maniche reconheceu que o regresso ao Estádio do Dragão, no Porto, será mais uma alegria e satisfação”. “Espero que tenha melhores recordações que da última vez”, sublinhou, aludindo à recente eliminação da equipa do Atlético de Madrid, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao tricampeão português FC Porto.

O médio assegurou estar concentrado na selecção e habituado à indefinição sobre o seu futuro: “já estou habituado, estas situações são sempre comigo, mas já estou habituado e agora o que me interessa é estar bem e ajudar a selecção a ganhar este jogo extremamente importante”.

Sem fazer distinção sobre companheiros no meio-campo, Maniche garantiu que qualquer jogador “dará um bom contributo”.

Também Duda, que referiu trabalhar para a titularidade na selecção, frisou não ter preferência na posição.

O jogador do Málaga explicou que “a equipa está bem e se continuar a trabalhar como até aqui, as perspectivas são boas”, realçando que os jogadores estão conscientes das responsabilidades deste “jogo difícil”: “sabemos que temos de ganhar”.

“O grupo está consciente das dificuldades e da responsabilidade”, reforçou, por seu lado, o guarda-redes Eduardo.

Também o titular do Sporting de Braga assume que a ausência do avançado Zlatan Ibrahimovic, por castigo, poderá ajudar, sem esperar facilidades.

“É obvio que não têm o Ibrahimovic, mas têm outros. A Suécia tem uma excelente equipa, mas vamos estar preparados. Estamos bastante motivados e confiantes e esperamos conseguir o nosso objectivo, que é a vitória”, concluiu Eduardo.

A equipa das “quinas” volta a treinar quinta-feira, às 11:00, numa sessão em que apenas os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social, antes da partida para o Porto.

Portugal defronta sábado a Suécia, no Estádio do Dragão, no Porto (20:45), em encontro do Grupo 1 de apuramento para o Mundial2010, e três dias depois joga com a África do Sul, num particular marcado para Lausana, na Suíça.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?