A bolsa de Nova Iorque negociava hoje mista no início da sessão, depois de serem conhecidos dados do desemprego nos Estados Unidos e resultados de várias empresas.
Às 15:15 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,46% para 26.881,81 pontos e o Nasdaq perdia 0,34% e estava em 10.669,96 pontos.
O índice alargado S&P 500 registava uma ligeira variação positiva de 0,01% e estava em 3.276,43 pontos.
Os dados hoje divulgados nos Estados Unidos sobre as inscrições no desemprego foram piores do que era esperado.
Mais de 1,4 milhões de pessoas solicitaram na semana passada subsídio de desemprego nos Estados Unidos, uma subida em relação à semana anterior que reflete um aumento dos casos de covid-19 e um encerramento de algumas atividades em vários estados.
Na semana anterior, tinham sido registados 1,3 milhões de inscrições no desemprego e os números agora divulgados pelo Departamento do Trabalho indicam que, na semana que terminou em 18 de julho, houve um aumento pela primeira vez desde finais de março.
A nível de empresas, o grupo informático Microsoft, que apresentou as suas contas trimestrais após o encerramento da sessão anterior, perdia cerca de 1%.
No último trimestre, o lucro homólogo da Microsoft desceu 15%, para 11,2 mil milhões de dólares, por força do encerramento de todos os seus estabelecimentos comerciais.
A American Airlines também negociava em terreno negativo e recuava 1,89%, depois de ter apresentado hoje resultados.
A companhia aérea anunciou hoje que perdeu 2,07 mil milhões de dólares (1,78 mil milhões de euros) no segundo trimestre, o que atribuiu à queda nas viagens aéreas causada pela pandemia de covid-19.
Entre abril e junho de 2019, a companhia aérea tinha alcançado um lucro de 662 milhões de dólares.
Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com o Dow Jones Industrial Average a subir 0,62% e o tecnológico Nasdaq a somar 0,24%.